quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mascaro palestrará para Comissão de Ensino Jurídico da OAB Federal



INSCREVA-SE AGORA MESMO, VAGAS LIMITADAS!



Palestrantes e Debatedores

<![if !supportLists]>·         <![endif]>Prof. Luiz Flávio Gomes (SP)

  • Diretor-Geral dos cursos de Especialização TeleVirtuais da LFG; Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid; Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Professor de Direito Penal e Processo Penal em vários cursos de Pós-Graduação no Brasil e no exterior; Professor Honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa Maria, Arequipa, Perú.

<![if !supportLists]>·         <![endif]>Prof. Walter de Agra Junior (PB)

  • Doutorando em Direito na UBA. Mestre pela UNICAP. Professor da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Conselheiro Federal (PB). Presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem. Especialista em Direito Processual Civil; Advogado Militante.

<![if !supportLists]>·         <![endif]>Prof. Adilson Gurgel de Castro (RN)

  • Membro do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP; Integrante da Comissão Mista de Supervisão dos Cursos Jurídicos formada por: MEC, OAB e ABEDi; Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte; Membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte; Advogado; Educador Jurídico; Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Coordenador do curso de Direito da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (FACEX); Conselheiro Federal da OAB/RN.

<![if !supportLists]>·         <![endif]>Prof. Paulo Roney Avila Fagundes (SC)

  • Pós-Doutor em Direitos Especiais pela Universidade Lusíada de Lisboa e Universidade do Porto. Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela UFSC. Especialista em Educação (convenio MEC-OEA). Procurador do Estado de Santa Catarina. Professor Adjunto IV da Universidade Federal de Santa Catarina. Autor ou co-autor de mais de trinta livros. Ex-membro consultor da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB. Formação em Psicanálise pela Escola Brasileira de Psicanálise.

<![if !supportLists]>·         <![endif]>Prof. Alysson Leandro Barbate Mascaro (SP)

  • Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco); Professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito Político e Econômico e da Graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo; Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo; Livre-Docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo; Membro do Conselho Pedagógico da Escola de Governo – USP.

<![if !supportLists]>·         <![endif]>Prof. Paulo Roberto Wollinger (DF)

  • Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina; Licenciatura Plena para Educação Profissional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Especialização em Gestão Educacional pela Oklahoma State, EUA e Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina; Professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.

<![if !supportLists]>·         <![endif]>Prof. Sergio Roberto Kieling Franco (RS)

  • Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição; Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Professor Associado II da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Secretário de Educação a Distância da UFRGS; Presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação; Presidente da Associação das Instituições de Educação Superior Públicas para a Educação a Distância; Diretor da Faculdade de Educação da UFRGS; Diretor do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação da UFRGS;

<![if !supportLists]>·         <![endif]>Profa. Roberta Muriel (MG)

  • Mestre em Administração, com ênfase em Gestão do Conhecimento e Inovação. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais; Professora convidada do Mestrado da FEAD/BH; Professora em cursos de pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento e capacitação entre outros.

<![if !supportLists]>·         <![endif]>Profa. Juliana Colle Bretas (PR)

  • Advogada, Professora de Direito Penal, Secretária-Geral Adjunta da OAB Paraná e Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Paraná.Profa. Juliana Colle Bretas (PR)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Artigo de Alysson Mascaro na Revista MPD

Na mais recente edição da Revista do Ministério Público Democrático, MPD Dialógico, que acaba de ser publicada, há um especial sobre o ensino jurídico, com um artigo de Alysson Leandro Mascaro, “Horizontes do ensino jurídico na atualidade”, nas páginas 28 e 29.

 

http://www.mpd.org.br/img/userfiles/file/Dialogico34_4versao%5B1%5D.pdf